Vítima de “golpe”, presidente da Câmara de Santo André anuncia ação judicial para reparar injustiças

  Como antecipado, a presidente da Câmara Municipal de Santo André (PB), Cristiane Alves, foi afastada do cargo na noite dessa sexta-feira (29), após, segundo ela, “ter sido vítima de um golpe, articulado pelos vereadores da bancada da situação”. A vereadora afirma também que está sendo vítima de violência política de gênero.

O pedido de afastamento se deu por supostas irregularidades cometidas pela presidente, que estariam em desarcordo com o regimento interno da Casa. Cristiane Alves disse que foi afastada com base em denúncias infundadas, que se quer foram levadas a justiça.

A sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira contou com uma grande participação da população presencialmente e também através da transmissão ao vivo. As denúncias apresentadas foram questionadas pela Presidente Cristiane Alves, que alegou o golpe, travestido de uma ação sem provas substanciais para embasar as acusações.

Cristiane Alves, que assumiu a presidência da Câmara Municipal de Santo André há quase três anos, disse que sua gestão é conhecida por suas políticas de transparência e transformação da infraestrutura do poder legislativo. Após ser afastada da presidência, Cristiane Alves fez um desabafo a população reiterando que irá levar o caso à justiça para que essa tentativa de golpe seja reparada.

A presidente desafiou os vereadores a provar qualquer irregularidade, disse que pelo fato de ser mulher não baixará a cabeça contra as injustiças que vem sofrendo e voltou a afirmar que “os sete vereadores são golpistas”.

O advogado José Maviael acompanhou a sessão de forma remota e disse que todo  processo é uma clara tentativa de derrubar uma vereadora eleita pelo povo e presidente elevada ao cargo pelos mesmos vereadores que hoje votaram para afastá-la. “Essa ação montada não passará pela apuração firma e minuciosa da justiça. Essa clara tentativa de golpe será derrubada em breve”, afirmou o advogado.

“Um dia antes da sessão, a Presidente Cristiane Alves já tinha feito um pronunciando demonstrando as provas que refutam cada uma das denúncias apresentadas no processo que pediu seu afastamento da presidência. Enquanto a batalha política continua na câmara, a destituição de Cristiane Alves permanece envolta em controvérsias, com muitos questionando a legitimidade do processo. A investigação das denúncias claramente infundadas será um fator determinante para o desfecho desse tumultuado e triste capítulo na política de Santo André”, acrescentou.

Com o afastamento, o vereador Rodrigo Camilo assumiu a presidência da casa legislativa.

Da Redação com Paraíba Mix

Postar um comentário

0 Comentários