Ampliação do Serviço de Atendimento Domiciliar( SAD) qualifica serviços no município

 A Prefeitura de Bayeux , por meio da Secretaria Municipal da Saúde, oferta o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). Com o objetivo de ampliar o atendimento humanizado já prestado nos equipamentos de saúde do município, através de uma equipe multidisciplinar, o SAD realiza visitas domiciliares aos pacientes que têm condições de deixar o internamento hospitalar, mas que necessitam de uma continuidade no plano terapêutico.

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) é caracterizado por um conjunto de ações de prevenção e tratamento de doenças, reabilitação, paliação e promoção à saúde, prestadas em domicílio, garantindo continuidade de cuidados.

Para a coordenadora do SAD, Hannah Carolinne, este serviço do SAD, o usuário e família ganha conforto, além de não ficar exposto à infecção hospitalar. “Outra vantagem é a disponibilização de leitos para os usuários que necessitam de internação hospitalar. Tem uma tendência menor de uso de exames e medicamentos e a otimização de recursos, além de promover autonomia dos usuários e familiares”, destacou a coordenadora.

A equipe multidisciplinar é composta por três grupos formadas por, Médicos, fisioterapeutas, Enfermeiros, fonoaudióloga, nutricionista, técnicas e motorista. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, durante os turnos da manhã e tarde. E tem como objetivo atender os pacientes restritos ao leito.

Postar um comentário

0 Comentários